Sobre a saúde mental do Brasil

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas em 29,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

Síndrome do pânico

É uma condição associada à crises repentinas de ansiedade aguda, marcadas por muito medo e desespero, associadas a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes. Taquicardia, sudorese, tremor muscular, sensação de morte, sensação de engasgo ou aperto na garganta, dor no peito, vertigens, agitação motora, medo de perder o controle, e até desmaio. Apresenta-se em várias fases da vida e o indivíduo deve trabalhar a causa de seus medos e da ansiedade.

Depressão

A maioria das pessoas com transtorno depressivo não aparenta estar doente.

A depressão é uma das maiores e mais comuns causas do adoecimento silencioso dos indivíduos. Essa doença pode tornar-se crônica e persistente e atrapalhar significativamente as atividades do dia a dia da pessoa.

A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse pela vida que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais:  Alterações do sono, apetite, rebaixamento do nível de energia, perda da concentração, da auto estima, esquecimentos, etc.

Em casos mais graves pode ser associada a pensamentos suicidas.

Outros

  • Transtorno bipolar;
  • Estresse pós-traumático;
  • Transtorno de comportamento por uso de substâncias psicoativas;
  • Síndrome Bournout;
  • Transtorno de ansiedade generalizada;
  • Etc.

Tratamento

A Psicoterapia já ajuda o indivíduo a sair da crise. Em alguns casos deve-se complementar com tratamento medicamentoso (temporário).

Investimento
1ª sessão gratuita
Valor da Consulta Individual: R$100,00
Duração: 50 minutos/sessão

Clínica de Psicologia, Psicoterapia e Terapias Integrativas

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.