Quem tem um animal de estimação sabe como os cuidados diários podem custar caro. Além das visitas ao veterinário, há gastos com ração, vacinas, cirurgias e até mesmo brinquedos. Por isso, muitos donos vêm encontrando caminhos diferentes para economizar: atualmente, entre 100 e 300 mil pets têm plano de saúde animal aqui no Brasil! Pois é, e esse número tende a aumentar nos próximos anos.
Se você nunca ouviu falar nesse tipo de serviço, não se preocupe. Neste post, vamos conhecer melhor o plano de saúde animal e como ele oferece mais tranquilidade ao seu melhor amigo!
Como funciona o plano de saúde animal?
Esse tipo de contrato tem as mesmas premissas que o plano de saúde humano. Existe uma rede credenciada, preços que variam de acordo com idade e abrangência da cobertura, além de, muitas vezes, período de carência. Praticamente todos eles oferecem serviços básicos, como a realização de exames simples.
Na maior parte dos planos de saúde para cachorro ou gato, há uma mensalidade e a empresa contratada fica responsável pelos custos. Ou seja, você não precisa gastar por conta própria e ter o trabalho de pedir reembolso. Bacana, né? Ao contratar um plano de saúde animal, seu animalzinho tem acesso a diversos serviços, que ajudam a mantê-lo saudável.
Assim, é possível escolher o plano de saúde animal que melhor atende às necessidades do seu pet. Muitos deles incluem até mesmo cirurgias complexas de emergência e hospedagem, caso o dono fique doente e não possa exercer a tutoria.
Por que contratar um plano de saúde animal?
Se você quer ter os melhores cuidados com o seu melhor amigo, é interessante investir em um bom plano de saúde animal. Afinal, emergências acontecem e podem colocar em risco a vida do seu pet. Para prevenir doenças e mantê-lo saudável, é necessário investir em consultas periódicas e contar com o acompanhamento de um bom profissional. E isso, como você já deve imaginar, não sai nada barato.
Assim, confira as principais vantagens de ter um plano de saúde animal, que pode oferecer preços fixos e acessíveis:
Garante segurança financeira
A saúde sempre vem em primeiro lugar, mas é verdade que os gastos com o pet podem comprometer seu bolso. Dependendo da complexidade e estado do animal, algumas cirurgias podem chegar a 10 mil reais ou até mais. Assim, o plano de saúde animal garante uma série de cuidados em troca da mensalidade, que pode ter ótimo custo-benefício.
Mantém o seu pet saudável
Uma ida ao veterinário custa, em média, R$150. Isso pode prejudicar o seu bolso e impedir que o pet receba um tratamento completo e adequado. Dessa forma, o plano de saúde animal pode ser a solução para manter os cuidados com seu cachorro ou gato. É possível acessar inúmeros serviços e contar com uma rede de apoio sempre que necessário. Muito mais seguro e previsível, né?
Ideal no caso de emergências
Caso precise de atendimento emergencial, a maioria dos planos de saúde oferecem esse serviço. Muitos ficam responsáveis pelo transporte ao veterinário, além de garantir a internação do animal. Com isso, você não precisa se preocupar em agendar uma consulta somente para o mês seguinte e arriscar a saúde do seu pet.
Vale lembrar que o plano de saúde animal deve ser confiável, então garanta que as clínicas e veterinários credenciados tenham registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Nunca se esqueça de conferir a carência do serviço e escolha a cobertura mais adequada.
Quanto custa um plano de saúde animal?
A mensalidade vai depender da cobertura, então é interessante pesquisar bem antes de tomar uma decisão. É importante lembrar que os custos de uma cirurgia ou tratamento contra tumores, por exemplo, podem chegar a preços exorbitantes. Pagando mensalmente, você tem maior segurança e garante que o seu pet esteja sempre em boas mãos.
O plano de saúde Make Pet, por exemplo, permite o pagamento no cartão de crédito ou débito em conta. Algumas de nossas modalidades oferecem até mesmo castração – muito importante para a saúde dos bichinhos, especialmente fêmeas – e fisioterapia! Legal, né? Para conhecer melhor este produto, clique aqui.
Acesse também o nosso blog para dicas financeiras e de bem-estar, pois você também precisa estar com a saúde em dia. Até mais!