Seguros são serviços fundamentais em nosso dia a dia atualmente, afinal, é impossível pensarmos em um bem que não esteja assegurado. Além dos já tradicionais seguro residencial e seguro de casa, hoje em dia a assistência de moto 24 horas se transformou em um importante aliado, visto que estamos falando de um dos meios mais comuns.
No entanto, ainda existem pessoas que não entendem os motivos pelos quais essa assistência é tão importante. A seguir, vamos apresentar as 4 razões para começar a olhar esse serviço agora mesmo.
O que é uma assistência de moto?
Assistência de moto é um serviço que tem como objetivo resguardar o bem, fazendo com que sempre esteja em boas condições de uso e que, em caso de furtos ou problemas como incêndios, o valor investido não seja perdido.
Por que vale a pena contar com assistência de moto 24 horas?
Agora que o que é esse serviço está claro, vamos apresentar os 4 motivos para começar a pensar nessa assistência agora mesmo.
1. Ter assistência técnica disponível o tempo todo
Por mais nova que a motocicleta seja, sabemos que panes, acidentes e outros eventos podem acontecer a qualquer momento. Por isso, a assistência de moto é a única forma de garantir que você tenha um serviço de auxílio disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.
Isso quer dizer que, contando com esse serviço, não é preciso torcer para sua moto apresentar pane próxima ao mecânico. Serviços como reboque, socorro mecânico para diversos tipos de panes, incluindo pane seca, e troca de pneus estão inclusos.
2. Não ficar sem a chave da moto
Só quem já precisou acionar um chaveiro por conta da perda ou furto da chave de um veículo sabe o quanto é complicado esse serviço. Além de ser necessário alguém com equipamento e conhecimento para tal procedimento, é preciso que seja rápido.
Nessa assistência está incluso o serviço de chaveiro em caso de perda de chave, furto ou roubo e mesmo em caso de danificação e quebra da chave necessária para ligar a moto.
3. Número considerável de roubos e furtos de motos
Infelizmente, esse motivo é um dos piores. O número de motos roubadas e furtadas cresce de forma exponencial. Para você ter uma ideia, só em São Paulo eram roubadas 105 motos por dia em 2017 de acordo com dados divulgados pelo G1, hoje esse número deve ser mais alto.
Da mesma forma como acontece com o seguro de carro, a assistência de moto cobre furtos e roubos, fazendo com que você, enquanto proprietária, não tenha um prejuízo tão elevado, de forma a perder o investimento nesse bem.
4. Auxílio em casos de acidentes
Ainda falando sobre os motivos que não são felizes, precisamos falar sobre a possibilidade de acidentes de motos, que bateram recorde em 2021.
Por exemplo, quando há o serviço de assistência de moto, é possível contar com ajudas como:
- Meio de transporte alternativo: para realizar o transporte até o local em caso do acidente ser fora do seu município. Vale destacar que essa vantagem também cobre todos os eventos de panes;
- Hospedagem: quando essa situação causa a necessidade de espera por algum motivo, é possível contar com hospedagem paga enquanto a moto está em manutenção;
- Remoção Inter Hospitalar: isso quer dizer que a remoção de pacientes entre unidades de saúde ( hospitais, clínicas e outras unidades terapêuticas) é custeada pela assistência.
Portanto, esses são os motivos para começar a olhar agora mesmo um serviço de assistência de moto 24 horas. Como falamos, esse é o único meio de contar com maior segurança para você e para seu bem e para garantir que, em momentos complicados, como acidentes ou roubos, você terá o auxílio necessário.
Além disso, vale a pena lembrar que atualmente a Assistência de Moto é algo totalmente acessível. Então, não é preciso um alto investimento para contar com todas essas vantagens.
Agora você está convencida sobre a importância de contar com uma assistência de moto 24 horas? Temos o serviço ideal para você, com todos os requisitos necessários para resguardar seu bem e garantir ajuda sempre que precisar. Acesse a nossa página sobre essa assistência e entenda todos os detalhes.