7 motivos porque mulheres empreendedoras devem ter seguro de vida

Muito se fala sobre o seguro de vida e as suas vantagens, mas, na prática, ainda restam dúvidas entre as pessoas sobre como esse produto funciona e se é realmente necessário contratá-lo.

O Seguro de Vida é uma proteção contra eventos que podem ou não acontecer. Esse tipo de seguro é necessário para garantir segurança em caso de imprevistos, e é possível contratá-lo de acordo com as suas necessidades. Neste artigo você vai saber porque mulheres empreendedoras devem ter um seguro de vida.  

Como funciona o seguro de vida

O seguro de vida tem como objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e/ou de seus dependentes. Com ele, é possível manter a segurança financeira, mesmo nas horas mais difíceis, já que garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado. Assim, para garantir que uma pessoa não seja pega de surpresa, um seguro de vida proporciona mais planejamento para a família.

O seguro de vida funciona como uma apólice para uma situação adversa e repentina. Nesse sentido, o segurado escolhe os seus dependentes para serem os beneficiários. As mulheres empreendedoras, por exemplo, sabem o quanto a vida pode ser instável. A contratação desse serviço é um cuidado necessário para que filhos e cônjuges possam seguir os sonhos diante de uma adversidade. 

Com isso, a seguradora calcula o valor do prêmio a ser resgatado e quanto o segurado(a) pagará por mês para contribuir com o seu seguro. Confira a seguir o que o geralmente um seguro de vida cobre: 

  • Doenças graves e/ou terminais
  • Mortes naturais ou acidentais
  • Invalidez permanente ou temporária
  • Em alguns casos: seguros para cuidados com a saúde, psicológicos e físicos e reembolso para despesas médico-hospitalares.

É muito importante conhecer suas necessidades no ato da contratação do seguro para escolher o melhor produto financeiro para a família. 

Porque mulheres empreendedoras devem ter um seguro de vida: confira 7 motivos

Agora que já entendemos como esse produto funciona, vamos mostrar os motivos pelos quais as mulheres empreendedoras devem ter seguro de vida:

1. Garantia aos dependentes – quem ama cuida

Os imprevistos podem acontecer a qualquer pessoa. O ideal é não esperar que o aperto chegue para então decidir o que fazer. 

E isso se estende aos filhos, netos e dependentes que necessitam de respaldo caso o (a) provedor (a) da família falte ou não consiga prover por um tempo. Sabemos que é um assunto delicado de tratar, mas é muito importante considerar as possíveis situações que podem acontecer no futuro.

2. Segurança financeira personalizada

Uma das maiores vantagens do seguro de vida é que a pessoa pode personalizá-lo no valor desejado, adequando-o às necessidades e padrão de vida da da família. 

3. Prêmios por sorteios

No Make Vida, por exemplo, além de garantir a segurança dos seus dependentes, você participa de Sorteios Semanais em Dinheiro no valor atual bruto de R$30.000,00 (Trinta Mil Reais) cada, baseados nas extrações da Loteria Federal, através do seu “Número da Sorte”. O Segurado será contemplado se o seu número coincidir com as unidades dos 5 primeiros (em ordem crescente) extraídos pela Loteria Federal.

4. Diárias por Incapacidade Temporária

Garante à Segurada o pagamento de diárias, de acordo com o valor contratado, caso fique afastada das atividades remuneradas em consequência de doença ou acidente pessoal.

5. Ter o reembolso de despesas médicas

Alguns seguros mais completos cobrem custos médico-hospitalares limitados ao valor do seguro. Portanto, caso a empreendedora precise de ajuda médica, ela poderá solicitar o reembolso dos gastos hospitalares junto à seguradora. 

6. Não há incidência de Imposto de Renda 

Uma grande vantagem de se fazer um seguro de vida com certeza é a isenção de Imposto de Renda. Quando o resgate do valor aplicado é feito é necessário declará-lo no IR, mas não há cobrança de imposto sobre ele. 

7. Incluir ou retirar beneficiários com facilidade

Quando os filhos crescem e chegam à maioridade ou mesmo nasce um novo membro da família, é necessário ajustar a apólice de seguro, retirando um dependente e adicionando outro de forma bem simples e assertiva. 

Sabemos então que um seguro de vida não é um gasto, é um planejamento de vida. Em um mundo onde imprevistos, crises e problemas podem surgir a qualquer momento, por isso as mulheres empreendedoras devem ter seguro de vida.

E para que você e sua família fiquem sempre seguros, conheça agora o Make Vida, um produto ideal para as suas necessidades.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.