- A Flor de Lótus

Sobre a Flor de Lótus

Nossa empresa surgiu através de vários esforços de profissionais que estavam trabalhando diretamente com os atingidos pela tragédia de Brumadinho em 25/01/19

A Flor de Lótus tem suas raízes em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos asiáticos. Seu simbolismo está exatamente na capacidade de sua semente atravessar a lama para dar origem à Flor.

Assim como a Flor de Lótus acreditamos na sua capacidade de superação, resiliência e de se reinventar em qualquer situação.
Queremos facilitar a sua jornada de vida, seja ela relacionada à família, parceiro (a), filhos, profissão, trabalho e até mesmo as perdas, tão comuns em nossas vidas
Somos muitos parceiros e estamos aqui para que você não se sinta sozinho para resolver situações difíceis de sua vida.

Estamos aqui para cuidar de você!

Cléa Etienne Rodrigues
Fundadora e Mentora da Flor de Lótus

- Equipe

Quem somos nós

Conheça quem irá lhe dar as mãos na direção da sua evolução e mudança:

- Fundadora e Mentora da Flor de Lótus

Cléa Etienne Rodrigues

Psicóloga Clínica - PUC-MG. Pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família. Atualização em Saúde Mental. Especialista em Terapia Sistêmica. Experiência em Tanatologia, Prevenção de Suicídio, Psicogeriatria , Psicodrama. Atendimento individual e de grupos (virtual e presencial). (CRP/MG - 4514/04)

- Parceira da equipe Flor de Lótus

Márcia Rodrigues Daian

Mestre em Ciências da Saúde – IPSEMG, Especialista em Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal - UNA e Gerência e Tecnologia da Qualidade - CEFET-MG, Psicóloga - UFMG. Atendimento Psicoterapêutico virtual e presencial, facilitadora de grupos, workshops e vivências, utilizando diversas práticas integrativas. (CRP/MG - 4531/04)

- Parceira da equipe Flor de Lótus

Maria Inês Barbabela

Psicóloga PUC - MG. Pós-graduação em Recursos Humanos com experiência na humanização das relações. Formação em consultoria interna/ externa pelo SEBRAE, atuante nos subsistemas de Recursos Humanos em empresas do segmento de serviços, indústria e comércio. Especialista em avaliações de saúde mental no trabalho: acolhendo, monitorando e orientando os profissionais. Atualização em Saúde Mental e atenção psicossocial (FIOCRUZ). (CRP/MG - 4703)

- Parceiro da equipe Flor de Lótus

José Murilo Resende

Psicólogo Clínico (Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira). Pós-graduação em Psicologia Clínica e Saúde Mental. Professor de Psicologia no Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira. Experiência de mais de 30 anos com atendimentos clínicos com adolescentes adultos e idosos

- Parceira da equipe Flor de Lótus

Dra. Carla Andrade dos Santos

Olá! Sou Médica Psiquiatra graduada pela UFMG e, durante os encontros associo o conhecimento médico à minha formação em psicoterapia sistêmica, de modo que a consulta não se restringe aos sintomas e prescrição de medicamentos. É uma consulta muito mais ampla, acolhedora e satisfatória, que dura cerca de uma hora.

Sou Especialista em Psiquiatria pela Residência Médica do HPRB e possuo Registro de Qualificação de Especialista em Psiquiatria pelo Conselho Federal de Medicina (CRM: 74948 / RQE nº 50581).

Realizo consultas online no Brasil e no mundo todo e tenho pacientes em mais de 10 países!

Estou aguardando você na nossa consulta. Vamos cuidar da sua mente e dos seus sentimentos!

O que você vai encontrar e contratar aqui:

Terapia para adolescentes, adultos e idosos

Terapia para diversos Transtornos emocionais

Terapia de casais

Terapia: dificuldades nas relações organizacionais

Apoio ao Luto e Perdas

Constelação Familiar

Orientação aos pais com filhos TDAH

Prevenção do Suicídio

Workshop: autoconhecimento através das deusas gregas

Terapia para transtornos mentais (depressão, síndrome do pânico e outros)

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas em 29,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

Terapia de casais

Alguns casamentos florescem e fortalecem com o tempo.
Em outros, homens e mulheres, vivem e sofrem juntos…
A terapia de casal propõe reflexão, mudança de padrão de comportamento, escutar um ao outro, identificar hábitos viciosos,  rever acordos.
O que vitaliza ou desvitaliza o casal?
Como funciona a hierarquia na sua família após a chegada dos filhos?
Você acha que seu casamento é funcional?
Venha fazer um atendimento conosco…

Investimento
Sessão Individual: R$100,00
Sessão do casal: R$150,00

Orientação aos pais de crianças e adolescentes com TDAH

O  TDAH ( transtorno de déficit de atenção e hiperatividade)  é definido como um transtorno do desenvolvimento infantil. Seus sintomas surgem na infância, persistem na adolescência e na vida adulta. Em mais da metade dos casos (e) resultam em dificuldades na vida pessoal, familiar, escolar, social e profissional do indivíduo portador. O transtorno provoca forte impacto também na vida das pessoas que se relacionam cotidianamente com os portadores do problema. (Rohde., 2003)

As consequências do TDAH não tratado se estendem dos danos à vida pessoal do portador até a vida familiar, e chegam à sociedade na forma de comportamentos antissociais.

Terapia de adolescentes, adultos e idosos

Em todas as fases da nossa vida temos questões, dúvidas, conflitos e crises.

Na adolescência temos a famosa crise de identidade e definição sexual. O adolescente não se adequa às normas, limites e regras, mas a vida real nos pede rotina, disciplina e organização que eles tanto abominam.

Como adultos vem a dificuldade de conciliar trabalho, filhos, família… e na  idade avançada precisamos nos atualizar conosco mesmos, nos aceitar, utilizar toda gama de experiências acumuladas ao longo da vida… sem ter medo de envelhecer.

Flor de Lotus

Workshop: Autoconhecimento através das Deusas Gregas

Perceber as Deusas Gregas significa compreender nossa psiquê frente aos acontecimentos que a vida nos impõe, e agregá-las às nossas experiências implica em nos compreendermos melhor enquanto ativas e atuantes nos vários papéis que desempenhamos como mulheres.

Identificar, aprofundar nos mecanismos psíquicos e equilibrar a presença destas seis Deusas em nossas vidas, é o objetivo deste Workshop.

Apoio ao Luto e Perdas

A perda de um ente querido, trabalho, saúde, relacionamentos, de abortos e outros são situações que nos causam luto e dor. Mas é possível facilitar essa
vivência e iniciar a elaboração dos nossos sentimentos através da compreensão e reflexão.

Relações organizacionais: dificuldades e conflitos

As diferenças entre as pessoas nos ambientes são reais e algumas vezes podem interferir tanto no desempenho individual, com adoecimento, quanto no grupo e consequentemente no resultado final da empresa. Nosso trabalho será o de minimizar as diferenças de forma que a interferência no ambiente de trabalho não seja elevada e possa tornar o convívio no dia a dia mais sadio. O atendimento poderá ser individual ou em grupo, de acordo com a necessidade, visando a melhoria pessoal e nas relações no ambiente de trabalho.

Constelação Familiar

Trata-se de um método de ajuda baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger, que coloca pessoas que estão presentes no grupo para representar membros da família ou grupo social do cliente. Hellinger descobriu 3 (três) leis naturais que atuam nos relacionamentos humanos. São também chamadas de ordens do amor: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber).

Quando tais leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam em seus membros, como: depressões, doenças, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc. Graças à representação, o cliente pode perceber onde o seu amor está preso e o que ele pode fazer para que essas leis possam ser novamente respeitadas e o amor possa voltar a fluir. Então ele pode, talvez, enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida

Prevenção do Suicídio

A vida estressante das pessoas e os impactos da pandemia de COVID-19 na saúde mental podem apresentar desde reações normais e esperadas de estresse agudo por conta das adaptações à nova rotina, até agravos mais profundos no sofrimento psíquico.

Tendo em vista as estatísticas que apontam o aumento dos casos de tentativas de suicídios após eventos extremos, torna-se fundamental estar atento aos fatores que podem levar ao suicídio e à automutilação.

Mais parceiros

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.