Ter o próprio negócio é um grande desafio. Na lida com os clientes, no pagamento das despesas e no gerenciamento da empresa, é comum que apareça um imprevisto financeiro ou de saúde. A solução então é contar com algo que lhe dê segurança!
Não há como prever quando uma despesa vai aparecer e tampouco uma dificuldade com a saúde vai surpreender. Mas, quanto mais precavido for o empreendedor, melhor será a gerência do seu negócio e da sua vida pessoal. Saiba mais sobre o seguro de vida!
Sou MEI, posso ter um seguro de vida?
O seguro de vida tem o propósito de dar suporte e proteger a vida de uma pessoa contra imprevistos que possam aparecer:
- Saúde (doenças graves, como câncer ou crônicas)
- Invalidez parcial ou permanente
- Morte
- Despesas médicas
- Cirurgias
- Internações, etc
Por que é vantajoso? Porque conta com assistência integral na área em que o segurado contratou, mediante pagamento mensal das parcelas da apólice.
Não existe um seguro de vida específico para o microempreendedor individual, ou seja, qualquer pessoa física pode proteger o sua vida com uma apólice de seguro.
Nesse sentido, contratar um seguro de vida gera mais benefícios do que passar por um imprevisto sem ter para quem correr (geralmente a empréstimos de bancos com juros mais altos, estourar o limite do cartão ou mesmo pedir um valor emprestado aos parentes).
Uma carreira de sucesso está intimamente ligada à segurança e estabilidade que o (a) empreendedor (a) dedica ao seu negócio, mas também no cuidado com a sua vida pessoal.
Benefícios do seguro de vida para o microempreendedor individual
Prezar pela segurança da família é extremamente importante. Para isso, fazer um bom planejamento financeiro e considerar as opções de seguro é estar um passo à frente do que a maioria das pessoas vem fazendo. Conheça agora as vantagens desse seguro para o microempreendedor individual:
Segurança financeira
O seguro de vida protege a saúde da família e do indivíduo em caso de acidente, invalidez ou morte. Com isso, os gastos com a saúde em caso de um imprevisto serão bem assistidos e garantidos com o seguro, no valor que ele pode pagar.
Proteção para doenças graves
Quando o provedor da família fica doente, rapidamente a reserva financeira acaba, caso a pessoa não tenha proteção. Com o seguro de vida é possível cobrir custos com a saúde, seja de internação, uso de medicamentos e cirurgias.
Impossibilidade de trabalhar
O seguro de vida é útil para a pessoa física, já que cobre também afastamentos por doença do trabalho. Sabemos que o empreendedor é quem dá vida ao seu negócio, caso adoeça ou esteja impossibilitado de trabalhar, poderá acionar o seguro.
Preço acessível
Quanto vale um seguro para toda a família? É só comparar com o valor que uma pessoa gastaria em custos de saúde, alimentação, conserto de veículo e outros imprevistos financeiros que podem aparecer e desestruturar as finanças de qualquer indivíduo.
Por isso, é importante mencionar que escolher o seguro de vida certo proporciona tranquilidade para qualquer pessoa, além de ser acessível a todos os bolsos.
Como contratar um seguro de vida?
Agora que já sabemos porque o seguro de vida é benéfico para o microempreendedor individual, é preciso entender como contratá-lo. Não tenha pressa! Faça uma análise profunda sobre o que é mais importante para você, aquilo que não abre mão de proteger.
Em seguida, converse com os seus familiares, aqueles que moram com você sobre o que acham, procurando entender as suas necessidades também. Quantas pessoas vão ajudar a pagar pelo seguro? Quantos serão beneficiados com ele?
Todas essas informações devem ser definidas antes, já que a contratação envolve um titular e os seus segurados ou dependentes. Por fim, você deve estar se perguntando: onde encontro uma empresa que me proporciona o seguro de vida?
O seguro Make Vida te dá a segurança que você precisa, é fácil de contratar e cabe no seu bolso. Dormir com tranquilidade nunca foi tão fácil! Com apenas um clique, você protege não só você, mas também a sua família. Clique aqui e conheça!